terça-feira, 12 de julho de 2011

Junto as mão ao meu redor...

Esses dias uma amiga disse "Ana, escreve!" mas eu não tinha o que escrever. Nem sei direito o porque de escrever aqui as coisas que passam na minha cabeça, pra que tanta exposição? Deve ser necessidade de alguma coisa que eu ainda não sei dizer, mas com certeza algo em mim sabe o que é.
Férias é um período que me faz realmente inútil, na verdade essa falta de compromissos que me faz sentir isso, mas não vou falar de férias hoje. Vou falar de uma vontade que me deu hoje a tarde enquanto eu me perdia entre minhas cordas e acordes mal feitos. Bateu um vontade de abraço, percebi que muitas das pessoas que eu gosto estão longe dos meus braços e fiquei um pouco contrariada com isso. Então eu lembrei de um texto que dizem ser de Vinícius, mas não posso garantir; Sendo ou não do poeta eu reli ele hoje, acho que pra hoje ele faz sentido pra mim...


"De repente deu vontade de um abraço...
Uma vontade de entrelaço, de proximidade…
de amizade… sei lá…
Talvez um aconchego que enfatize a vida e
amenize as dores...
Que fale sobre os amores,
que seja teimoso e ao mesmo tempo forte.
Deu vontade de poder rever saudade de um abraço.
Um abraço que eternize o tempo e preencha todo espaço
mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarzinho
da magia da união dos corpos, das auras… sei lá…
Lembrar do calor das mãos
acariciando as costas a dizer… "estou aqui."
Lembrar do trançar dos braços envolventes
e seguros afirmando "estou com você…"
Lembrar da transfusão de forças
com a suavidade do momento... sei lá..
abraço... abraço... abraço...
abraço... abraço... abraço...
abraço... abraço... abraço...
O que importa é a magia deste abraço!
A fusão de energia que harmoniza,
integra tudo, e que se traduz
no cosmo, no tempo e no espaço.
Só sei que agora deu vontade desse abraço!
Que afaste toda e qualquer angústia
 Que desperte a lágrima da alegria, e acalme o coração.
Que traduza a amizade, o amor e a emoção.
E para um abraço assim só pude pensar em você...
nessa sua energia, nessa sua sensibilidade
que sabe entender o por quê...
dessa vontade desse abraço."
Vinicius De Moraes

Nenhum comentário: